Festival Varilux de Cinema Francês 2018

O maior festival de cinema francês do mundo chega de novo nas telas das capitais e de várias cidades do Nordeste brasileiro. Se preparem: 04 até 20 de junho!

PNG

O Institut Français do Brasil, a Embaixada da França no Brasil e o Consulado Geral da França em Recife têm novamente o prazer de apoiar a realização do Festival Varilux de cinema francês, que virou em 2017 o maior festival de cinema francês do mundo, para uma difusão sensacional da 7e arte francesa no Brasil.

O Festival Varilux de Cinema Francês 2018, são 21 filmes disponíveis em 88 cidades do Brasil. São também sessões em escolas, universidades, Alianças Francesas, unidades SESC. Também é uma mostra de realidade virtual (VR), uma masterclass sobre a VR e encontros profissionais.

Este ano, pela primeira vez, a delegação de convidados do Festival chega ao Nordeste, para a abertura em Salvador, dia 04 de junho. Também terá encontros profissionais, masterclass VR e a mostra VR la Aliança Francesa de Salvador. A abertura de Recife acontecerá no dia 06 de junho, no cinema São Luiz às 20h, com o filme A Promessa Ao Amanhecer.

O festival continua de se expandir no interior do Nordeste, investindo as telas de Camaragibe, Palmares, Caruaru, Arcoverde, Triunfo e Petrolina, graças à parcerias com a Secretaria de Cultura do Estado do Pernambuco (programa Cine de Rua) e o SESC PE. Pela primeira vez, o festival chega ao Cariri, graças à uma parceria com o Sétima - revista e grupo de estudos em cinema.

Toda a programação está disponível aqui:
http://variluxcinefrances.com/2018/

publicado em 31/05/2018

Topo de página