17° Festival Internacional de Dança do Recife

Do dia 19 ao dia 27 de outubro a capital de Pernambuco recebe a 17° edição do Festival Internacional de Dança do Recife (FIDR). A programaçãoabrange mais de 40 espetáculos que terão lugar nos principais teatros e espaços públicos da cidade. Entre as atrações internacionais, duas companhias francesas confirmadas irão participar, com o apoio do serviço cultural do Consulado Geral da França para o Nordeste.

Selim Ben Safia apresentará o espetáculo « je ne me reconnais plus » na sexta-feira 26 de outubro às 19:00 no teatro Hermilo Barbosa Filho.

Emmanuelle Huyhn apresentará o espetáculo « Cribles » no magnífico espaço público do parque Dona Lindu na Boa Viagem, no sábado 27 de outubro às 19:00.

JPEG

O festival também proporciona uma extensa etapa educativa ministrada por artistas brasileiros e estrangeiros. Conferências e mesas redondas também constam da parte educativa destinada em prioridade aos jovens coreógrafos e estudantes do ensino superior. Nesse âmbito educativo Selim Ben Safia acolherá os jovens profissionais interessados no dia 27 de outubro às 14:00 na Aliança francesa do Recife.

Homenageada esse ano pela 17° edição do festival, Maria Paula Costa Rêgo, ex-bailarina do Balé Popular do Recife, se formou em dança pela Universidade da Sorbonne e se produziu na companhia parisiense “Les passagers”.

publicado em 28/03/2014

Topo de página