18 edição do Festival de música Virtuosi

JPEG

Com o apoio do Consulado Geral da França no Recife, a 18° edição do Festival de música Virtuosi começará dia 13 de dezembro de 2015 em Olinda, e acontecerá até o dia 20 de dezembro em várias cidades do Nordeste: Recife, Fortaleza, Campina Grande e João Pessoa. Em cartaz: alguns virtuosos de música clássica internacional como a violonista britânica Priya Mitchell que tocará com a Orquestra Jovem de Pernambuco, a pianista armênia Marianna Schrinyan, o famoso quarteto americano The Harlem Quartet e o grupo francês de jazz e de tango novo Quator Caliente.

Quator Caliente é um grupo de quatro jovens músicos franceses apaixonados pelo tango novo de Astor Piazolla, formado no inicio dos anos 2000. O tango novo é uma mistura do tango tradicional e da música clássica, e se inspira na liberdade de expressão do jazz.

Os concertos do Festival Virtuosi ocorrerão no Recife no Teatro Santa Isabel, na Ordem Terceira de São Francisco e no Alto José do Pinho, em Olinda no Convento de São Francisco, em Fortaleza no auditório Dragão Do Mar, no Museu dos 3 Pandeiros em Campina Grande e na Sala Radegundis Feitosa em João Pessoa.

Desde sua criação em 1998, o Festival teve por objetivo apresentar o que há de melhor na música de câmara, convidando grandes personalidades e artistas famosos da música clássica brasileira e internacional. Virtuosi se preocupa também com a capacitação e formação dos jovens instrumentistas da região e organiza workshops e master classes durante o Festival. Cada ano, Virtuosi promove apresentações da Orquestra Jovem de Pernambuco com o intuito de divulgar o trabalho e o talento dos jovens instrumentistas pernambucanos.

Confira a programção

publicado em 01/12/2015

Topo de página