Workshop Internacional Urban Labs ocorre entre os dias 13 e 18 de outubro, na Fundação Joaquim Nabuco em Recife

JPEG

O Workshop Internacional Urban Labs é promovido por uma parceria entre a Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj), o Consulado Geral da França no Recife, e o grupo de pesquisa INCITI - pesquisa e inovação para as cidades, da UFPE. Acontece de 13 a 18 de outubro, na Fundaj do Derby e no INCITI, com o objetivo de integrar as discussões contemporâneas sobre apropriação de equipamentos e espaços públicos às práticas cidadãs nos cenários das cidades.

A programação consta de seis dias de atividades no prédio da Fundaj/Derby e no pátio do Instituto dos Arquitetos do Brasil (IAB), entre palestras, aulas, oficina de marcenaria e visitas de campo. No último dia haverá apresentação do mobiliário construído e a divulgação do nome do espaço público que receberá o mobiliário, além de apresentação musical. O resultado também será apresentado durante o Urban Thinkers Campus (UTC) Recife, etapa brasileira de uma série de eventos propostos pela ONU Habitat pelo Mundo, que será realizada de 24 a 27 de novembro no Bairro do Recife.

A equipe de palestrantes e facilitadores do workshop é composta por integrantes do InCiti (André Moraes Almeida e Circe Monteiro), do coletivo francês Bruit Du Frigo (Yvan Detraz), da Agência de Urbanismo da Cidade de Bordeaux A’URBA (Camille Uri) do coletivo paulista A Batata Precisa de Você (Laura Sobral, Leonardo Armellin e Reni Lima) e do VAaSTU (Amanda Florêncio). O evento atenderá um público de 30 participantes.

Serviço:

Workshop Internacional de Construção de Mobiliário Urbano

Local: pátio do Instituto dos Arquitetos do Brasil / Fundação Joaquim Nabuco – Derby
Data: 13 a 18 de outubro
Dúvidas: gturbanlabs@gmail.com | (81) 99998-9008

Confira aqui a programação no site da FUNDAJ

publicado em 09/10/2015

Topo de página