RECIFE | 26/03 : Visite o MEPE em francês ! [fr]

A partir do dia 26 de março, você poderá descobrir o Museu do Estado de Pernambuco em francês, graças ao trabalho de tradução de um grupo de estudantes da UFPE.

Para marcar esse lançamento e para a ocasião da celebração do mês da francofonia, varias atividades serão organizadas: visita do museu em francês e atividades pedagógicas em torno da exposição!

O guia de visita em língua francesa que estará disponível no museu é o fruto de uma colaboração entre a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), o Consulado Geral da França para o Nordeste em Recife e o Museu do Estado de Pernambuco (MEPE). Ele permitirá tornar mais acessível aos visitantes francófonos a cultura e a história do estado de Pernambuco.

A realização desse guia inscreve-se igualmente no projeto pedagógico liderado pela leitora de francês da UFPE, Mathilde Boisselier, que permitiu formar um grupo multidisciplinar de estudantes universitários no trabalho de tradução aplicada.

Assim, de outubro a dezembro de 2019, estudantes do projeto realizaram as traduções do conteúdo graças a visitas ao museu, um encontro com um dos curadores da exposição Pernambuco, território e patrimônio de um povo, assim como workshops de tradução com professores de línguas e palestrantes.

publicado em 02/03/2020

Topo de página