Visita a Recife do novo Embaixador da França no Brasil, Michel Miraillet, do Ministro Conselheiro, Gilles Pecassou e do novo diretor da AFD, Philippe Orliange, nos dias 20 e 21 de outubro 2017

  • Encontro com o Prefeito da cidade de Recife, Geraldo Júlio.

A delegação francesa, composta pelo Embaixador da França em Brasil, o Cônsul Geral da França em Recife para o Nordeste (CG), o Ministro Conselheiro da Embaixada da França, o Diretor da AFD, o Adido de Cooperação e Ação Cultural (CG) e a Assessora de Comunicação e Relações Públicas (CG), foi recebida pelo Prefeito, o Secretário Chefe do Gabinete de Representação em Brasília e Relações Internacionais, Giovani Andrada Oliveira e o Secretário para o Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente, Bruno Schwambach.

Um dos temas discutidos foi o fortalecimento das conexões entre as cidades de Recife e de Nantes. Um assunto importante para o prefeito, que deseja abrir sua cidade para o internacional.

O embaixador Michel Miraillet destacou a importância das relações bilaterais entre a França e o Brasil e a atenção especial que quer trazer para o Nordeste.

A reunião se concluiu com questões gerais de política.

JPEG
©Andréa Rêgo Barros/PCR

  • Visita do Porto Digital.

A delegação francesa foi recebida por Leonardo Guimarães, diretor executivo do Porto Digital, que fez uma apresentação sobre o primeiro parque tecnológico do Brasil especializado nos campos da tecnologia da informação e comunicação (TIC) e da economia criativa (CE).

JPEG

  • Discussão com o novo comitê da Alliance Française (AF) e a sua nova diretora

Após uma visita à Aliança Francesa do Derby, apresentada por sua nova diretora, Amina Mazouza, a delegação francesa conversou com a comissão e a equipe de ensino da AF.
As estratégias para enfrentar os desafios encontrados pela AF foram o centro do debate.

JPEG

publicado em 30/10/2017

Topo de página