Visita a Natal do Cônsul Geral da França, Hugues Fantou, dias 12 e 13 de novembro

Hugues Fantou, cônsul geral da França em Recife esteve em Natal, no Rio Grande do Norte, nos dia 12 e 13 de novembro.

Hugues Fantou, Cônsul Geral do Recife, foi recebido pela Sra. Fátima Bezerra, Governadora do Rio Grande do Norte. Durante o encontro de trabalho, foram discutidas as perspectivas de cooperação com a França, em particular nos domínios do desenvolvimento sustentável (energias renováveis, agricultura familiar) e da cultura.

JPEG

A governadora acompanhou o Cônsul Geral em um tour pelo local que vai abrigar o museu "Rampa", o qual será dedicado à história da aviação na cidade de Natal. Parte deste museu evocará a saga das ligações transatlânticas da Aéropostale desde 1928.

JPEG - 1.7 MB
A governadora Fátima Bezerra e o arquiteto Carlos Ribeiro Dantas apresentam a maquete do futuro museu “Rampa”
JPEG - 532.1 KB
O Cônsul Geral, a Governadora Fátima Bezerra e o Vice-governador Antenor Roberto Soares de Medeiros na “rampa’, sobre a qual os hidroaviões da aéropostale pousaram no rio Potengi

Essa visita a Natal também foi uma oportunidade para Hugues Fantou se encontrar com a Sra. Caroline Martins, cônsul honorária de Natal, para discutir a situação dos franceses residentes no Estado do Rio Grande do Norte (204 inscritos no registro consular).

JPEG - 998.3 KB
Encontro entre Caroline Martins, cônsul honorária de Natal, e Hugues Fantou, cônsul geral da França em Recife

O cônsul geral esteve também na Aliança Francesa de Natal, onde 360 alunos estão matriculados em cursos de francês.

JPEG - 592.3 KB
Sr. Ernesto de Castro Guerra, diretor da Aliança Francesa de Natal, e o cônsul geral, no espaço Campus France da AF

A visita terminou na Escola Francesa de Natal (45 alunos de educação infantil e fundamental), onde o Sr. Hugues Fantou participou da Comissão de Bolsas Escolares, que concedeu 8 bolsas escolares.

publicado em 20/11/2020

Topo de página