Vídeo sobre a instalação GEMINI [fr]

Descubram o vídeo de apresentação da instalação digital e interativa GEMINI, que foi apresentada de 25 de novembro a 6 de dezembro de 2019 em Recife.

Entre 25 de novembro e 6 de dezembro de 2019 foi apresentada na galeria Apolo 235 do Porto Digital a instalação digital Gemini, lançada pelo Consulado geral da França para o Nordeste em Recife.

O princípio era o seguinte: captores de movimento permitiam ao público interagir diretamente com a obra e evoluir, ao ritmo escolhido por ele, dentro da história de uma personagem que, depois de adormecer, faz um encontro muito particular.

A obra, original e inovadora, é a adaptação imersiva de um quadrinho deslizante franco-brasileiro do mesmo nome, lançado em 14 de julho de 2019 para a festa nacional francesa e fruto de uma residência artística realizada pelos quadrinistas: Clémence Bourdaud, francesa, e Rogi Silva, brasileiro.

Esse projeto cultural inscreve-se na ideia de fortalecimento da cooperação entre a cidade de Recife e Nantes Métropole, que opera atualmente. O coquetel de lançamento da instalação em 26 de novembro de 2019 foi também a ocasião de celebrar a assinatura, no mesmo dia, de um acordo de cooperação entre as duas cidades. Elas se preparam para iniciar um projeto de cooperação de três anos na área do desenvolvimento urbano e das indústrias criativas, financiado pela Agência Francesa de Desenvolvimento.

O Consulado geral da França para o Nordeste em Recife apresenta-lhes um vídeo, realizado pelo Cordão Coletivo e PROA – Marketing cultural e projetos, sobre a instalação e os seus melhores momentos.

publicado em 06/04/2020

Topo de página