VIII Janela Internacional de Cinema do Recife de 6 a 15 de novembro

JPEG

A VIII edição do Festival Janela Internacional de Cinema do Recife acontecerá de 6 a 15 de novembro, exibindo cerca de 150 filmes em competitivas de curtas, sessões de grandes clássicos do cinema e mostras não-competitivas.

A competição divide-se em brasileira e internacional, na qual concorrerão filmes realizados a partir de janeiro de 2014. O Janela exibe filmes de todo o mundo, em formatos DCP e 35mm. A programação estará disponível em breve no site do festival.

Bernard Payen, programador da Cinemateca Francesa de Paris faz parte dos convidados do Festival neste ano e do júri da comissão de curtas internacionais. Ele foi curador e coordenador de curtas-metragens da Semana da Crítica do Festival de Cannes entre 2005 e 2013. Além disso, dirigiu os curtas “Reminiscence” (2006), “Portrait of the french filmmaker Damien Odoul “(2009), e “Mister H” (2014, filmado no Brasil) e ele é responsável pela curadoria de curtas para o Festival Internacional de Curitiba “Olhar de Cinema”.

É convidada também a programadora francesa do Festival Internacional do Filme de La Rochelle, Sylvie Mirouze, que será jurada da mostra competitiva de curtas nacionais do Festival.”

publicado em 30/10/2015

Topo de página