Uma companhia de dança francesa em turnê no Nordeste

JPEG

Com o apoio do Consulado Geral da França no Nordeste e da Aliança Francesa de João Pessoa, a companhia francesa ACT2 chega no Nordeste para participar da Mostra Internacional de Teatro – Paraíba Encena em João Pessoa e Campina Grande e do Festival Internacional de Teatro Infantil do Ceará em Fortaleza.

Catherine Dreyfus e sua companhia originária da cidade francesa de Mulhouse apresentarão dias 8, 9 e 11 de outubro sua última criação: o espetáculo MIRAVELLA. Com sua segunda peça musical de público jovem, Catherine Dreyfus nos transporta pra um mundo primitivo onde formas e movimentos nos trazem às origens e exploram do animal em nós. A dança é aqui matéria, vibrante, ritmada, colorida, convidando a uma viagem às margens de um mundo irreal, maravilhoso e poético. A dança procura sua essência na observação do mundo animal e das criaturas estranhas.

Paralelamente ao espetáculo e no âmbito da Mostra Internacional de Teatro da Paraíba, a companhia terá a oportunidade de encontrar o público de João Pessoa através de uma oficina de iniciação à dança. Associado à difusão do espetáculo, essa oficina tem como objetivo sensibilizar um vasto público à dança: crianças, pais, alunos, amadores, profissionais, pessoas com dificuldades... A companhia desenvolve um trabalho sobre os sentidos, as emoções, que permite abordar de maneira lúdica vários valores necessários à construção da personalidade e das relações com o Outro.

Programação do espetáculo MIRAVELLA:

8 de Outubro de 2015 – 18h
Teatro Paolo Pontes - Mostra Internacional de Teatro Paraíba Encena - João Pessoa

9 de Outubro – 20h
Teatro Severino Cabral - Mostra Internacional de Teatro Paraíba Encena - Campina Grande

11 de Outubro – 16h / 18h
Caixa Cultural - Festival de Teatro Infantil de Ceará - Fortaleza

Para mais informações sobre os Festivais :
Mostra Internationale de Théâtre – Paraiba Encena
Festival Internacional de Teatro Infantil do Ceará - Fortaleza

publicado em 13/10/2015

Topo de página