UNILAB em parceria com UFC realiza a VIII Mostra Internacional de Cinema Africano – Mulheres em África

JPEG

Como o apoio do Instituto Francês e a Embaixada da França no Brasil, a Universidade de Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (UNILAB) em parceria com a Universidade Federal do Ceará (UFC) realiza a VIII Mostra Internacional de Cinema Africano – Mulheres em África, de 08 a 30 de setembro.

A mostra, que existe desde 2007, é grátis e conta com filmes inéditos, produções de ficção e documentário realizadas nos últimos 30 anos e encontros com diretores e estudiosos em torno de temas sobre a realidade africana. Com o foco “Gêneros em África”, a mostra procura discutir a perspectiva da mulher africana sobre a riqueza e a complexidade das tradições vivas.

Este ano o evento passará pela Escola Porto Iracema (Instituto Dragão do Mar de Arte e Cultura) em Fortaleza nos dias 8 a 11, no Campus dos Malês (Unilab) em São Francisco do Conde na Bahia nos dias 21 a 26 e no Campus da Liberdade em Redenção no Caerá de 28 a 30. Para mais informações, acesse o site da Unilab ou o blog da Mostra.

publicado em 18/01/2017

Topo de página