Francofonia, shows em Recife de Boubacar Cissokho

Este ano em Recife, o mês da francofonia vai ser iniciado com dois shows do musico do Senegal, Boubacar Cissokho, dia 6/03 no Teatro Hermilo Borba Filho as 19h30, e dia 7/03 na Aliança francesa do Derby, as 19h30 também. Os dois eventos são gratuitos com lugares limitados.

Boubacar Cissokho é hoje a esperança senegalesa da Kora ou Corá que é uma harpa-alaúde de 21-cordas amplamente utilizado por povos na África ocidental. Ele toca o instrumente desde os 13 anos! Originário de Marssassoum en Casamance, Boubacar Cissokho é filho de um grande tocador de kora e maestro da orquestra do Théâtre National Daniel-Sorano à Dakar. Ele também é primo do virtuose Ballaké Sissoko com quem aprendeu a tocar no Mali, onde ele também tem suas raízes. Foi no Mali que ele conheceu o grande Toumani Diabaté e com quem se apresentou pela primeira vez em 2007. Boubacar, apesar de ser ainda muito jovem, é considerado como um grande representante da música mandingue senegalesa.

O mês da Francofonia tem o proposito de divulgar a diversidade das culturas dos países que falam a língua francesa (mais de 75 países em todos os continentes fazem parte da francofonia, entre membros e observadores), como também promover e festejar a diversidade cultural, como um valor e um bem fundamental da humanidade, e um fator de paz para o mundo.

JPEG

publicado em 19/03/2018

Topo de página