Sessão especial do filme “Amanhã está longe” na Aliança Francesa do Derby

JPEG

Quatro adolescentes do subúrbio de Paris em uma experiência única durante um projeto audiovisual, no qual eles participam como repórteres improvisados na Copa do Mundo da África do Sul, colocados diante a realidades sociais distintas, novas amizades e sentimentos inesperados. Esse é o contexto geral do filme “Amanhã está longe” (Demain C loin, 2012), que será exibido na próxima quarta-feira (16), a partir das 19h30, na Aliança Francesa do Derby. A sessão é gratuita ao público e contará com a presença de um dos realizadores da obra, o francês Pierre-Emmanuel Urcun.

Tendo estudado na renomada La Fémis – Escola Nacional Superior dos Ofícios da Imagem e do Som, Urcun procurou, ao lado do diretor Jean Baptiste Saurel, mostrar um retrato sincero e positivo de uma nova geração de jovens de periferias da França, suas angústias e dificuldades, mas, sobretudo, a capacidade deles de encararem a vida com força e otimismo.

Entre a ficção e o documentário, “Amanhã está longe” foi selecionado para os festivais Torino Film Festival 2012; London Film Africa Festival 2013; e Mostra de São Paulo 2013. A sessão especial na Aliança Francesa do Derby contará com legendas em português e será seguida de um bate-papo sobre a obra.

Sessão especial do filme “Amanhã está longe”
Data: Quarta-feira, dia 16 de dezembro
Horário: 19h30
Local: Aliança Francesa do Derby (Rua Amaro Bezerra, 466)
Entrada franca
Informações: (81) 3202.6262

publicado em 11/12/2015

Topo de página