Seminário sobre Representações Sociais do dia 27 ao dia 30 de Agosto no Recife

Do 27 a 30 de Agosto de 2013, a cidade de Recife acolhe a VIII Jornada Internacional e a VI Conferência Brasileira sobre Representações Sociais, tendo como tema central de discussão: O desenvolvimento da teoria das representações sociais: viagens euro-americanas.

JPEGA Jornada Internacional sobre Representações Sociais (JIRS) tem se constituído como espaço privilegiado para divulgação e socialização dos estudos e pesquisas apoiados na teoria.
Organizado todos dois anos, o seminário reúne profissionais pesquisadores de diferentes Estados brasileiros e vários países da Europa e da América Latina. Durante as conferências e mesas redondas vários eixos temáticos serão abordados: percursos metodológicos, comunicação e mídia, educação, memória, história e cultura, movimentos sociais…

Com o apoio do Consulado Geral da França no Recife, quatro palestrantes franceses participam desta Jornada: Denise Jodelet (Laboratório de Psicologia Social. Instituto Interdisciplinar e de Antropologia do contemporâneo, Escola dos Altos Estudos em Ciências Sociais), Odette Lescarret (Professor emérito da Universidade de Nîmes), Nikos Kalampalikis (Professor de Psicologia social na Universidade de Lyon 2) e Thémistoklis Apostolidis (Professor das Universidades Diretor do Laboratório de Psicologia Social da Universidade Aix-Marseille).

Mais informações:
Jornada Internacional sobre Representações Sociais
Do 27 a 30 de Agosto de 2013
Mar Hotel Recife - Rua Barão de Souza Leão, 451 - Boa Viagem Recife – PE
http://www.jirs2013.com.br/
Cérémonie d'ouverture
Cérémonie d'ouverture
Cérémonie d'ouverture
Cérémonie d'ouverture
Cérémonie d'ouverture

PNG
PNG

publicado em 28/03/2014

Topo de página