PORTO SEGURO | 12/11 até 14/11 : Seminário de Formação Docente – PIBID e Residência Pedagógica [fr]

PNG - 50.4 KB
Logo de l’UFSB

12 a 14 de novembro de 2019

Universidade Federal do Sul da Bahia / Campus Sosígenes Costa / Porto Seguro-BA

O I Seminário de Formação Docente da UFSB – Pibid e Residência Pedagógica é um evento anual realizado pelas Coordenações Institucionais, Coordenadores de área, e Docentes orientadores dos Programas de PIBID e Residência Pedagógica financiados pela CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior).

O objetivo principal do Seminário é contribuir com a formação dos bolsistas e refletir sobre a formação docente, tendo, como referência, a prática por eles vivenciada nos programas. O evento, que ocorrerá entre os dias 12 e 14 de novembro de 2019, no Campus Sosígenes Costa da Universidade Federal da Bahia, Porto Seguro-BA, tem como público-alvo estudantes de licenciatura, professores das redes municipal e estadual de ensino e pesquisadores na área da Educação.

A programação conta com conferências de especialistas, mesas-redondas, oficinas e atividades culturais, no sentido de discutir e refletir sobre os temas que giram em torno da prática e da formação docente.

Esse ano, o evento terá o prazer de receber o Professor Max Butlen, da Université de Cergy-Pontoise/IUFM de Versailles/França, que participara como conferencista no Seminário, abordando dois eixos de suas 3 pesquisas:

1) A questão da profissionalização e da universitarização da formação de professores;

2) A questão das políticas de leitura e de formação de leitores (objetivos, abordagens de formação, avaliação de competências, pesquisas sobre mediações, novos espaços, ferramentas e abordagens de formação, impacto na formação de professores).

Local: Porto Seguro - BA

publicado em 14/01/2020

Topo de página