Resultados do Concurso da Francofonia – Nordeste 2015

Foi numerosa a participação de candidatos, agradeço a todos e felicito os ganhadores !

Nós recebemos 26 vídeos, sendo 7 do Nordeste.
O júri foi composto por diretores das Alianças Francesas, presidentes das Associações dos Professores da região Nordeste e da adida de Cooperação para o Francês. Os critérios de seleção foram os seguintes :
● o nível de língua
● o desenvolvimento do tema
● a originalidade/criatividade
● a qualidade do vídeo
● a impressão/opinião/apreciação

Os dois ganhadores com estadas na França (2 semanas em um centro de línguas) são :

André : 23 anos, é estudante de Letras francesas na Universidade Federal de Pernambuco. Ele é também professor estagário nas escolas primárias do Recife. Ele é entusiasta da língua francesa e de todas as culturas francófonas. Ele foi o ganhador da categoria « adultos ».

JPEG

Para ver o seu vídeo acesse : http://youtu.be/z3_ykeDOnSM

Tarso : 17 anos, é estudante do Colégio de Aplicação (CAP) da Universidade Federal de Pernambuco. Ele foi o ganhador da categoria « adolescentes ».

JPEG

Para ver o seu vídeo acesse: http://youtu.be/qNN72L1RNK4

Os segundos colocados do concurso ( ganham um kit pedagógico) são:

Yéda: tem 27 anos, é oriunda da Bahia, é analista de importação/exportação. Ela estudou Línguas estrangeiras aplicadas ao comércio internacional na Universidade Estadual de Santa Cruz. Passou um ano e meio em la Rochelle (França). Ela obteve o segundo lugar na categoria « adultos ».

Julia : tem 17 anos e é aluna do CAP da UFPE. Ela obteve o segundo lugar na categoria « adolescentes ».

https://www.youtube.com/watch?v=UW4RdOjbPLE

3° lugar : Carlos : tem 26 anos é oriundo de São Luis do Maranhão. Ele é professor de francês e atualmente é assistente de língua portuguesa nas escolas secundárias da Martinica (categoria « adultos »).

https://www.youtube.com/watch?v=7SUJMVR6khO

4° lugar : Clecius : tem 22 anos e reside em Natal. Ele é estudante de Relações Internacionais na Universidade Potiguar de Natal (categoria « adultos »).

https://www.youtube.com/watch?v=tTg_FuA1DY&feature=youtu.be

5° lugar : Erilan : tem 26 anos e é oriunda de Fortaleza. Ela é professora de francês e atualmente é assistente de língua portuguesa nas escolas secundárias da Guiana (categoria « adultos »).

http://youtu.be/STTKDGDfhno

Todos esses vídeos são isentos de direitos e podem ser utilizados nas escolas, centros de línguas e universidades brasileiras para fazer a divulgação da língua e cultura francesas.

Todos os participantes receberão um CD de música francesa atual.

publicado em 27/03/2015

Topo de página