Renomado economista francês Gaël Giraud na Aliança Francesa de Recife

JPEG

No próximo sábado (17), às 15h, a Aliança Francesa e o Institut Français promovem no Recife um encontro-debate com o renomado economista francês, Gaël Giraud.

Gaël Giraud irá abordar entre outros, o temas seguintes : a oportunidade que pode representar o desenvolvimento sustentável para os países ditos do sul, a situação no Brasil e as possibilidades de desenvolvimento no Nordeste.

Ele estará acompanho pelos economistas pernambucanos Tania Bacelar (Economista pela Unicap, Socióloga pela Fafire, Mestre e Doutora em Economia (Universidade de Paris I Panthéon-Sorbonne). Foi diretora da Sudene e da Fundaj) e Gustavo Maia Soares (Mestre em economia da Universidade de São Paulo, doutorado em economia na University of Illinois no EU. Foi diretor do Ipea)

O evento será realizado na unidade Derby da Aliança (Rua Amaro Bezerra, 466), com entrada gratuita e aberta ao público em geral.

Terá tradução consecutiva.

Saibam mais sobre Gaël Giraud :

Diretor de pesquisa do Centre National de la RechercheScientifique (CNRS), membro do Centro de Economia da Sarbonne e da Escola de Economia de Paris, Gaël Giraud é também professor associado da ESCP-Europe e faz parte do laboratório de Regulamentação Financeira e do Observatório Europeu FinanceWatch.

Crítico da especulação financeira e da não regulamentação econômica por parte dos governos, o especialista em economia matemática explanará sobre a necessidade de transição do atual modelo econômico global, diante dos graves problemas sociais e ambientais gerados pelo monopólio da grande riqueza no mundo.

Segundo Giraud, que também é padre jesuíta, são justamente os mais ricos que mais contribuem para a deterioração do meio ambiente e da qualidade de vida das populações.

Seguindo o conceito da “ecologia econômica”, o encontro na Aliança Francesa do Derby promete interessar não só a economistas, mas também a estudantes e profissionais das ciências humanas.

publicado em 15/09/2016

Topo de página