Recital do violoncelista francês Romain Garioud no Conservatório Pernambucano de Música no Recife

JPEG

Dentro da programação comemorativa dos 85 anos do Conservatório Pernambucano de Música, a grande atração do próximo domingo é o violoncelista francês Romain Garioud. Premiado internacionalmente, ele virá pela primeira vez ao Recife para um recital no Estúdio/Auditório Cussy de Almeida do Conservatório Pernambucano de Música.

Laureado do 12° Concurso Internacional Tchaïkovski (Moscovo), do 7° Concurso Internacional Rostropovitch e 2° prêmio do Concurso Internacional de Vina del Mar em 2001 e 2002, Romain Garioud começou uma carreira internacional muito cedo e trabalhou com os maiores violoncelistas estrangeiros. Primeiro prêmio por unanimidade do Conservatório Nacional Superior de Música de Paris, de Violoncelo e de Música de Câmara, ele é notável pelo seu ardor, potência e profundidade da sua sonoridade, assim como pelo sentido do fraseamento.

Em 2002, Romain Garioud é “Révélation” de l’ADAMI. Desde então, a sua carreira teve desenvolvimento considerável tanto na França como em todo o mundo, e foi convidado a apresentar-se em concerto e a orientar master-classes em inúmeros festivais. Romain Garioud apareceu como solista sob a direção de grandes maestros, assim como com prestigiosos parceiros da música de câmara. Tanto em música de câmara como solista, o seu percurso é pautado pela troca de experiências e Romain Garioud prima pelo ecletismo do seu repertório.

publicado em 13/08/2015

Topo de página