Presença francesa no MARKET.MOV de Recife

PNG

O mercado do audiovisual em Recife está em pauta, com o MARKET.MOV do dia 17 de novembro o dia 20 de novembro. O MARKET.MOV traz a Pernambuco canais e programadores de TV e mídias digitais, agentes e distribuidores para Rodadas de Negócios com as produtoras. Também tem proporcionado networking, oficinas e debates, visando um melhor entendimento das oportunidades e desafios para o setor, além de formação e qualificação profissional.

Com o apoio da Embaixada da França no Brasil, da Aliança Francesa de Recife e do Consulado Geral da França no Recife, o MARKET.MOV está promovendo uma reunião entre Philippe Alessandri - produtor francês com intensa atuação na área de Animação, e os profissionais locais. Uma oportunidade para ele conhecer melhor a cena, os desafios, as potencialidades e a diversidade existentes na região e para fazer contatos e buscar parcerias para coprodução, além de prospectar conteúdos prontos – tudo focado em animação. Ele vai abordar em seu debate os modelos de fomento público e privado para o audiovisual na França, melhores práticas de produção e financiamento no mercado internacional. Todas as inscrições em palestras e rodadas de negócios podem ser feitas através deste link. Os encontros serão no Forte das Cinco Pontas dia 18 a partir das 9h30 (rodadas) e das 19h30 (palestras).

Philippe Alessandri é presidente do SPFA – Sindicato dos Produtores de Filmes de Animação da França, diretor do CEEA - Conservatório Europeu de Escrita Audiovisual, do qual é cofundador. WATCH NEXT MEDIA, empresa criada por ele recentemente, busca produtos prontos e possibilidades de coprodução – assuntos a serem tratados nas Rodadas de Negócios.

publicado em 18/11/2015

Topo de página