Palestra do autor e professor francês André Rouillé na Aliança Francesa de Recife

JPEG

Professor de Arte e Filosofia na Universidade Paris 8 e autor de diversos livros sobre fotografia, o teórico André Rouillé estará na unidade Derby da Aliança Francesa, no dia 13 de junho, a partir das 18h, para uma palestra gratuita e aberta ao público em geral. Na ocasião, Rouillé explanará sobre a fotografia como linguagem inserida na história e instrumento específico de produção de arte contemporânea.

Profundo conhecedor da remota tradição fotográfica, o autor da obra “A fotografia: entre documento e arte contemporânea”, seu mais recente livro lançado no Brasil, no ano passado, não se limitará a uma abordagem historicista sobre o fazer fotográfico. Durante a palestra, o pesquisador francês levantará reflexões sobre como a arte da fotografia se distingue da arte dos fotógrafos.

Além de autor e professor, André Rouillé é fundador e diretor do site Paris-art– pioneiro na abordagem da arte contemporânea na França. Sua palestra na Aliança Francesa Recife conta com o apoio do Pernambuco Foto Clube e é destinada não só aos profissionais da área, mas também a estudantes e interessados em história da arte.

SERVIÇO:
Palestra de André Rouillé na Aliança Francesa
Quando: 13 de junho às 18h
Local: Aliança Francesa do Derby (Rua Amaro Bezerra, 466)
Ingressos: Entrada franca
Informações: (81) 3202.6262

publicado em 18/01/2017

Topo de página