PROGRAMADOR DA CINEMATECA FRANCESA DE PARIS FALA SOBRE CURADORIA NA UFPE

JPEG

O programador da Cinemateca Francesa de Paris, Bernard Payen, participará do debate “Cinema em Diálogo: Curadoria, Programação, Preservação”, na quinta-feira, dia 5 de novembro, às 10 horas, no auditório 3 da Biblioteca Central da UFPE.

Bernard Payen também foi curador e coordenador da comissão de curtas metragens da Semana da Crítica (Festival de Cannes) entre 2005 e 2013. Ele ainda dirigiu os curtas Reminiscence (2006), Portrait of the french filmmaker Damien Odoul (2009), e Mister H (2014, gravado no Brasil).

Também participarão do debate o cineasta e programador Kleber Mendonca Filho, o crítico da Folha de Pernambuco e programador Luiz Joaquim, o programador do cinema São Luiz Geraldo Pinho e os professores Fernando Weller e Paulo Cunha, do Bacharelado em Cinema & Audiovisual da UFPE.

Além de conhecer melhor as experiências de curadoria, programação e preservação de filmes na França, através da trajetória de Bernard Payen, o encontro pretende colaborar com a aproximação dos projetos das salas não comerciais do Recife (Cinema da FUNDAJ, Cinema do Museu, Cinema São Luiz e o futuro Cinema da UFPE).

Bernard Payen vem ao Recife com o apoio do Consulado Geral da França no Recife para participar do festival Janela Internacional de Cinema, produzido pela Cinemascópio.

publicado em 18/01/2017

Topo de página