O violinista Frédéric Pelassy se apresenta em turnê no Nordeste

O violinista Frédéric Pelassy dara um concerto o dia 9 de abril de 2013 às 20:00 no Centro Cultural São Francisco à João Pessoa.

Observado desde criança por Yehudi Menuhin, ele faz parte dos artistas franceses mais reconhecidos da sua geração. Frédéric Pelassy realizou vinte e cinco gravações e fez quase mil concertos em todos os continentes. Nascido em 1972, Frédéric Pelassy estudou violino na Escola nacional de Música de Créteil, na região parisiense. As doze anos ele recebeu o Prêmio de Excelência de Créteil, Primeiro Lugar por unanimidade com felicitações do júri no Concurso interconservatórios da cidade de Paris, diplomado em música de câmara e de harmonia, Primeira Medalha de solfejo especializado do Conservatório de Paris.

JPEG

Ele se aperfeiçoa nos anos 1990 com Zakhar Bron e além doAtlântico - especialmente a convite do New England Conservatory de Bóston, Mauricio Fuks em Montreal, de Walter Levin em Chicago no âmbito do Steans Institute for Young Artists. É além disso professor em Paris no Conservatório “Hector Berlioz” e dá “master classes” em vários países da Europa, da Ásia, da América Latina e da África do Norte.
Frédéric Pelassy é convidado da Aliança Francesa de João Pessoa, com o apoio do Serviço Cultural do Consulado Geral da França para o Nordeste.

Com apoio do Serviço cultural do Consulado Geral da França para o Nordeste, Frédéric Pelassy apresenta em João Pessoa :

João Pessoa
no 9 de abril de 2013 às 20h
Centro Cultural São Francisco
Entrada franca
Mais informações: Aliança francesa de João Pessoa
(83) 3222-6565

Frédéric Pelassy se apresenta também nas cidades de Salvador e de Olinda:

Salvador
no 14 de abril de 2013 às 18h
Instituto Feminino (R. Monsenhor Flaviano, nº 02 – Politeama)
Entrada franca
Mais informações: Aliança Francesa de Salvador
(71) 3336 7599

Olinda
no 16 de abril de 2013 às 20h30
Convento de São Francisco (Travessa São Francisco, 280 - Carmo, Olinda)
Entrada franca

Frédéric Pelassy propõe também um workshop no dia 15 de abril de 2013 às 17h no Conservatório Pernambucano de música no Recife. Gratís.

publicado em 28/03/2014

Topo de página