O pianista de jazz francês Jean Kapsa está de volta ao Nordeste, com concertos em Recife e em João Pessoa

Com o apoio do Consulado Geral da França em Recife e da Aliança Francesa em João Pessoa, o pianista francês Jean Kapsa está de volta ao Nordeste e se apresentará em Recife durante o Recife Jazz Festival e em João Pessoa na ocasião do Paraíba Jazz.

Pianista e compositor, Jean Kapsa, 30 anos, compõe e toca no trio « Kapsa Reininger Fleau » (Revelação Jazz Magazine; primeiro prêmio do “tremplin Jazz d’Ile de France” presidido por Antoine Hervé), no quarteto Festen (primeiro prêmio do Golden Jazz Trophy presidido por Martial Soral), e no quarteto “Black” (primeiro prêmio do “European Jazz Contest” em Roma). Durante cinco anos, ele já gravou sete álbuns com esses grupos e um álbum de piano solo de cem improvisações de um minuto.

Jean Kapsa se apresenta com frequência na França (Ministério da Cultura, Opéra de Lyon, Cité de la Musique, Jazz in Marciac, Jazz à Vienne, Sunset-Sunside, etc..) e no mundo (Brasil, Itália, Malta, Holanda).

Programação dos concertos de Jean Kapsa:

Recife Jazz Festival:
Sexta-feira 13 de março - 21h – Teatro Luiz Mendonça, Parque Dona Lindu
Sábado 14 de março – 18h - Teatro Luiz Mendonça, Parque Dona Lindu (com Alex Corezzi)

Paraíba Jazz Festival em João Pessoa:
Quinta-feira 12 de março - 19h na sala de Concertos Maestro José Siqueira
Domingo 15 de março – 17h - Casa da Pólvora

O Recife Jazz Festival é um festival de jazz que se realiza anualmente e traz aos palcos recifenses atrações de peso do Jazz mundial, além de representantes locais da música instrumental. O festival tem por objetivo divulgar à população pernambucana o gênero de Jazz de vanguarda como música improvisativa.
Mais informações sobre o Recife Jazz Festival e os ingressos:

JPEG

publicado em 18/01/2017

Topo de página