O Festival MIMO comemora 10 anos em 2013

JPEG

Em 2013, o Festival internacional de música MIMO comemora 10 anos e acontece do dia 23 de Agosto ao dia 8 de Setembro, estreando primeiro na cidade de Paraty, para seguir depois para as cidades de Ouro Preto e de Olinda (do 5 ao 8 de setembro). Com entrada franca, a programação reúne grandes músicos brasileiros e internacionais, oriundos do jazz, da world música mas também da cena contemporânea. O festival acontece em cidades do patrimônio histórico e ao ar livre. Exibições de filmes assim como um programa pedagógico e educativo de qualidade, composto de masterclasses e oficinas, são oferecidos durante todo o festival. Em destaque na programação, a música jazz, e todas as variações desse domínio musical, serão exploradas.

Na cidade de Olinda, o Festival acontece do dia 5 até dia 8 de setembro.
Para a abertura do festival em Olinda, o trompetista e pianista franco-libanês Ibrahim Maalouf fará sua apresentação no dia 5 de Setembro na Praça do Carmo. Em exclusividade, o acordeonista franco-italiano Richard Galliano tocará pela primeira vez junto ao Quinteto da Paraíba no dia 7 de Setembro na Praça da Sé.

O Quartet Guillaume Perret & the Electric Epic se apresentará também no dia 5 de setembro no palco na Praça do Carmo. Misturando estilos como jazz, rock e metal, o grupo recebeu o prémio Talent Jazz de Adami.

Essa participação excepcional se realiza no âmbito dos intercâmbios estabelecidos entre os organizadores da MIMO e do festival francês JAZZ IN MARCIAC, e com o apoio da Embaixada da França no Brasil, do Bureau Export Musique e do Consulado da França no Recife.

publicado em 11/04/2016

Topo de página