O Codap integra o dispositivo bilíngue [fr]

JPEG
No início do ano escolar de 2019, o Colégio de Aplicação da Universidade Federal de Sergipe (Codap) vai integrar a lista dos estabelecimentos de ensino público com dispositivo bilíngue de línguas francesa e portuguesa no Brasil.

Fruto dos estreitos laços entre o serviço de cooperação linguística do Institut français du Brésil, principalmente da sua antena de Recife para o Nordeste, o Codap ensinará na volta às aulas de 2019 duas disciplinas não linguísticas (DNL) : biologia e educação física.

Para adquirir o nível B1 do Quadro Europeu Comum de Referência para Línguas (QECR), os professores estão beneficiando agora no Cavilam, em Vichy (França), de uma bolsa do governo francês para frequentar cursos de francês. Também participam já há um ano de aulas na Aliança francesa de Aracaju, outro parceiro do projeto.

JPEG - 240.1 KB
De gauche à droite, Christiane Donato (professeure de biologie), Ricardo Costa (professeur de français et coordinateur du projet) et Marilia Menezes (professeure d’éducation physique).

Clique aqui para ver o artigo no site da Universidade Federal do Sergipe.

publicado em 30/07/2018

Topo de página