O 3o Fórum Mundial sobre os recursos humanos para a saúde no Recife

O 3o Fórum Mundial sobre os recursos humanos para a saúde aconteceu no Recife de 10 a 13 de novembro passado, sob o patrocínio do Governo brasileiro, da Organização Mundial da Saúde (OMS) e da Organização Panamericana da Saúde (OPS).

Reuniu mais de 2000 participantes de 93 nacionalidades diferentes, notadamente representantes dos ministérios da saúde, das relações exteriores e das finanças, organizações da sociedade civil, peritos internacionais no setor dos recursos humanos da saúde, profissionais da saúde, agentes de saúde especializados, e pesquisadores.

Dando continuidade aos dois precedentes encontros que aconteceram respectivamente em Uganda (em 2008) e na Tailândia (em 2011), este Fórum representa uma ocasião importante ao nível internacional de reposicionar as perguntas relativas aos recursos humanos para a saúde no âmbito do programa de desenvolvimento pós-2015 e da adesão política à cobertura universal em matéria de saúde (CUS).

Uma comitiva francesa composta de vários representantes do Ministério das Relações Exteriores, do Ministério da Saúde e de representantes de profissionais da saúde participou ao Fórum. Os membros da delegação mostraram-se muito satisfeitos com as mesas redondas e as conclusões do encontro.

Mais informações:
http://www.who.int/workforcealliance/forum/2013/en/index.html

GIF

publicado em 03/12/2013

Topo de página