MyFrenchFilmFestival, nova edição [fr]

A nova edição do MyFrenchFilmFestival.com acontece entre os dias 18 de janeiro e 18 de fevereiro de 2019. Para sua nona edição, o festival conta com novos filmes e novas plataformas parceiras em vários territórios do mundo. Todos os filmes têem letra em português.

JPEG

O MyFrenchFilmFestival.com tem como objetivo apresentar a nova cinematografia francófona, permitindo que usuários do mundo inteiro a compartilhem e a consumam.

Neste ano, dezenas de filmes, entre curtas e longas-metragens, legendados em mais de 10 idiomas, compõem o festival. A seleção do MyFFF é composta de filmes franceses, belgas (em parceria com a Wallonie-Bruxelles Images) e canadenses (com Téléfilm Canada). 10 longas e 10 curta-metragens estarão em competição.

Os filmes serão dispostos na plataforma oficial do MyFrenchFilmFestival.com em outras 50 diferentes plataformas online. Os internautas poderão votar em seus filmes favoritos, além de poderem deixar seus comentários no site e compartilhar os conteúdos. O festival é inteiramente gratuito na América Latina, África, Coreia do Sul, Polônia, Romênia e Rússia.

Os júris de cineastas e da imprensa internacional se reunirão em Paris durante o festival para votar nos filmes vencedores. Ao todo, três prêmios serão distribuído no festival: O Prêmio Chopard dos Cineastas, (concedido por cineastas internacionais); O Prêmio Lacoste do Público, (concedido por internautas do mundo inteiro); e O Prêmio da Imprensa Internacional (concedido por jornalistas internacionais). Os filmes vencedores serão exibidos em aviões da Air France durante 6 meses a partir de julho de 2019.

O MyFrenchFilmFestival acontece em parceria com o Institut Français. Para mais informações, acesse o site oficial do festival.

publicado em 18/01/2019

Topo de página