Mostra Videoarte e Cinema Experimental na Aliança Francesa de Recife

JPEG

Com apresentação e curadoria do cineativista, crítico e produtor independente Yann Beauvais, a Aliança Francesa de Recife promove durante este segundo semestre a Mostra Videoarte e Cinema Experimental. A proposta é mostrar ao público alguns dos conceitos cinematográficos do filósofo francês Gilles Deleuze, a partir dos filmes exibidos durante a mostra.

Entre as obras selecionadas para esta edição de agosto, agendada para o dia 14, às 19h30, na unidade Derby da Aliança Francesa, está o curta de ficção científica La jetée, de Chris Marker, um dos expoentes diretores da Nouvelle Vague. O filme, rodado em 1962, narra um período de pós-guerra nuclear, quando um sobrevivente que habita os subterrâneos de Paris é escolhido para uma experiência de viagem no tempo.

Além do conceituado La jetée, serão exibidos os vídeos Search, de Pat Naldi e Wendy Kirkup; Outside, de George Michaels; e Faceless, de Manu Luksch. A entrada para a Mostra Videoarte e Cinema Experimental na Aliança Francesa é gratuita e aberta ao público em geral. Ao final das sessões, o curador Yann Beauvais comentará os filmes.

Sobre Yann Beauvais
Cofundador do Light Cone, a mais importante cooperativa europeia de difusão do cinema experimental, ele ensinou estética e história do cinema experimental no Studio Le Fresnoy, na Universidade Paris 3 – Sorbonne Nouvelle e na Universidade da Flórida. Foi conservador e programador na American Center, produtor no Centro Nacional de Arte e Cultura Georges-Pompidou, no Museu de Arte Moderna de Paris e na Galeria Nacional do Jeu de Paume. Desde 2011, Yann Beauvais mora no Recife.

SERVIÇO:
Mostra Videoarte e Cinema Experimental, com Yann Beauvais
Quando: Sexta-feira, 14/08
Horário: 19h30
Onde: Aliança Francesa do Derby (Rua Amaro Bezerra, 466)
Ingresso: Gratuito
Informações: (81) 3202.6262

publicado em 14/08/2015

Topo de página