Laboratório de roteiros com o roteirista e consultor internacional Miguel Machalski

PNG

Realizado por 3emeio cultura em movimento e com o apoio do Instituto Francês do Brasil, da Aliança Francesa de Recife, da Fundarpe, e do Portomídia, o Laboratório de Roteiros acontecerá de 12 a 17 de setembro na Aliança Francesa de Recife e no Portomídia. Reservado aos roteiristas, diretores e produtores do audiovisual do Pernambuco, o laboratório de roteiros tem como objetivo a pesquisa e o desenvolvimento de projetos audiovisuais nos formatos de longa-metragem e seriados de televisão. O Laboratório será realizado com o intuito de oferecer subsídios para o aprimoramento de oito projetos em fase avançada de elaboração. Durante o curso, cada um dos projetos receberá a consultoria do profissional de reconhecimento internacional, Miguel Machalski, através dos seguintes aspectos: Tema, Gênero, Argumento, Estrutura, Personagens e Diálogos.

Miguel Machalski, nascido na Argentina, reside em Paris e trabalha na área do cinema internacional como roteirista, consultor e tutor. Em sua trajetória, assinou (e co-assinou) 18 roteiros cinematográficos de diversos gêneros e línguas (español, inglês e francês). Anualmente, ele administra entre 20 e 30 master classes e oficinas em universidades, escolas e festivais de cinema. Além disso, ele assessora projetos na Europa, Ásia, África, Oriente Médio, América Latina, e trabalhou com grandes estúdios (StudioCanal Plus, Gaumont, Svensk Filmindustri) e com muitas produtoras independentes.

Autor de dois livros de roteiro: “El guion cinematográfico: un viaje azaroso”, e “El punto G del guión cinematográfico”, ele foi analista de roteiro de filmes como Billy Elliot (Stephen Daldry), Tango (Carlos Saura), Nadie conoce a nadie (Mateo Gil), The Golden Bowl (James Ivory), Femme Fatale (Brian de Palma), Spider (David Cronenberg), The Interpreter (Sydney Pollack), The Man Who Killed Don Quixote (Terry Gilliam), Saraband (Ingmar Bergman), Mar Adentro (Alejandro Amenábar), Million-Dollar Baby (Clint Eastwood).
Ele também foi consultor de roteiro de filmes cujos vários foram premiados em diversos festivais internacionais.

Miguel Machalski administrará duas master classes abertas ao público na aceleradora Jump Brasil em Recife dia 15 de setembro das 18h30 às 22h, e em Caruaru dia 10 de setembro 2016 no Armazém da Criatividade das 14h até 17h30.

Mais informações

publicado em 19/01/2017

Topo de página