“La Conférence Dansée”, de Fabrice Ramalingom, na Aliança Francesa de Recife

JPEG

No próximo dia 31, às 19h30, o Auditório André Malraux receberá o espetáculo “La Conférence Dansée”, do coreógrafo e dançarino Fabrice Ramalingom/R.A.M.a, que integra a programação do FranceDanse Brasil 2016.

Concebido pela parceria estabelecida entre o Institut français, Embaixada da França no Brasil com o apoio do Ministério da Cultura e da Comunicação e dos parceiros locais, o FranceDanse chega ao país com 16 companhias francesas formadas pela mais contemporânea geração de coreógrafos. A entrada é gratuita e aberta ao público em geral.

O objetivo de “La Conférence Dansée” é oferecer aos presentes conhecimentos sensíveis e históricos para uma melhor apreciação da dança contemporânea. Fabrice evocará momentos da arte coreográfica, de Luís XIV aos dias atuais, e apresentará vídeos de coreógrafos e de coreografias famosas que deram sustentação ao pensamento da dança, além de presentear o público com uma improvisação ao final.

Segundo Fabrice, não será nem uma peça de dança contemporânea, nem um peça de hip-hop, mas um convite ao deslocamento. Um testemunho profundo, singular e sincero de sua relação com o corpo, com o outro, com o mundo, com o político, com o íntimo.

SERVIÇO:

“La Conférence Dansée”, de Fabrice Ramalingom/R.A.M.a
Data: Segunda-feira, 31/10
Horário: 19h30
Local: Aliança Francesa do Derby (Rua Amaro Bezerra, 466)
Entrada franca
Informações: (81) 3202.6262
Estacionamento reservado aos alunos da Aliança

publicado em 27/10/2016

Topo de página