IsF abre nova oferta de vagas para o curso online Français sans Frontières :

Inscrições para curso de francês serão abertas a partir desta sexta-feira, 23 de janeiro até dia 4 de fevereiro de 2015

PNG

Em parceria com a Embaixada da França e a Agence universitaire de la Francophonie (AUF), o Ministério da Educação, através da Secretaria de Educação Superior (SESu) e a CAPES, o Idiomas sem Fronteiras abre edital para o preenchimento de vagas em cursos online do idioma Francês (1500 vagas).

O curso é o Français sans Frontières, elaborado pedadogicamente pela Aliança Francesa, e foi desenvolvido para trabalhar de maneira fácil e à distância a compreensão oral e escrita assim como o vocabulário e a gramática. Ele é composto por dois níveis, A1 e A2, divididos em 24 módulos no total. Ao final do nível A2 o aluno pode participar à cursos presenciais oferecidos nas IFES credenciadas aos NucLis de todo o país.

As inscrições poderão ser feitas a partir das 12h desta sexta-feira, 23 de janeiro, até às 12h do dia 4 de fevereiro, pelo horário de Brasília. Para se inscrever, o candidato deve ser aluno de graduação, mestrado ou doutorado com matrícula ativa nas universidades federais, universidades estaduais ou institutos federais credenciados ao IsF, além de ter concluído até 90% do total de créditos de seu curso.

O estudante selecionado receberá no dia 23 de fevereiro de 2015 nome de usuário e senha para realizar o seu cadastro na plataforma do curso Français sans Frontières. Caso não efetive a matrícula no prazo indicado, não poderá participar do curso nem concorrer a editais futuros do IsF-Francês.

As universidades credenciadas ao IsF-Francês que oferecem vagas para o curso Français sans Frontières podem ser conferidas nesta lista: http://isf.mec.gov.br/frances/images/2015/Janeiro/Reparticao_chamada_frances.pdf

As regras para participar do processo seletivo podem ser conferidas na página do IsF-Francês: http://isf.mec.gov.br/frances/pt-br/

publicado em 30/01/2017

Topo de página