Inscrições abertas para o concurso nacional de fotografia Barthes/Vision

JPEG

O escritor, crítico literário, semiólogo e filósofo francês Roland Barthes faria cem anos em 2015. Para comemorar, o Institut Français e o Escritório do Livro da Embaixada da França no Brasil promovem o concurso nacional “Barthes/Vision – suas imagens sobre as palavras dele”. A ideia é propiciar aos internautas uma experiência digital original: enxergar a realidade sob o olhar de Roland Barthes, contribuindo para montar uma grande coleção de imagens, a partir das análises pioneiras de Barthes sobre o “império dos signos”.

Para participar, os candidatos devem escolher uma entre as quinze frases selecionadas pelo Institut Français, disponíveis no site do concurso, e produzir uma fotografia original relacionada à frase. As melhores imagens serão escolhidas por um júri composto por profissionais da França e do Brasil e recompensadas com prêmios que serão divulgados posteriormente.

As inscrições vão de 10 de junho a 10 de setembro, em todo o país. Podem participar fotógrafos amadores, profissionais e demais interessados em filosofia, literatura e fotografia. Não deixe de mostrar o seu talento!

Concurso nacional Barthes/Vision
Inscrições: de 10 de junho a 10 de setembro
Onde: no site http://www.barthes.vision/?lang=br

publicado em 17/07/2015

Topo de página