Inscrições abertas para a Oficina H2O Cine Recife dos Ateliers Varan

JPEG

Estão abertas desde o 20/06 as inscrições para a Oficina H2O Cine Recife que acontecerá em Recife do 01/08 ao 16/09. A iniciativa é promovida pelos Ateliers Varan em parceria com a Prefeitura do Recife, por meio do Gabinete de Representação e Relações Internacionais. Serão oferecidas dez vagas para o curso gratuito e as inscrições podem ser feitas até o dia 07/07/2016. O projeto conta com o patrocínio da Région Île-de-France, Prefeitura de Nantes e Agência Francesa de Desenvolvimento – AFD, e tem o apoio das Faculdades Integradas Barro de Melo (AESO), do Instituto Francês do Brasil no Recife, do Portomídia, da Universidade Federal de Pernambuco, da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade de Pernambuco e da Fundarpe.

Há 35 anos, o centro de formação Ateliers Varan, sediado em Paris, atua em diversas partes do mundo, com a realização de oficinas de formação em audiovisual. Ao todo, já foram produzidos mais de 1.500 filmes em uma média de 30 países. O ensino dos Ateliers Varan é totalmente baseado na prática e durante sete semanas a oficina será em tempo integral, com aulas pela manhã e à tarde, ministradas na AESO por quatro professores dos Ateliers Varan. É através da experiência de fazer um filme que o aluno absorve as noções técnicas de enquadramento, ponto de vista, dramaturgia, importância do som entre outras questões relacionadas à produção de audiovisual.

O tema da água e do meio ambiente é o primeiro escolhido para permear uma nova série de cursos em várias cidades do mundo, a começar pelo H2O Cine Recife. Apesar de situada à beira-mar, entrecortada por vários rios, e possuir a maior zona de mangue urbano do Brasil, Recife é uma cidade que enfrenta vários desafios ecológicos relativo à gestão da água. Desta maneira, acreditamos que o resultado deste projeto beneficiará a todos, a começar por uma melhor compreensão em torno dos complexos problemas sociais e ecológicos ligados à água.

Para se inscrever o interessado não precisa ter experiência na produção de audiovisual. O primeiro passo é encaminhar e-mail para inscricao@proacultural.com.br expondo o interesse em participar da atividade. O candidato receberá de volta a ficha de inscrição que deverá ser anexada, em um único arquivo em PDF, com currículo, texto de apresentação e carta de intenção para o mesmo e-mail. Os detalhes sobre o que é preciso para se inscrever estão disponíveis no site da Proacultural.

MAIS INFORMAÇÕES
Proa Cultural
81 – 98237.4020
inscricao@proacultural.com.br

publicado em 30/06/2016

Topo de página