FranceDanse Brasil no Nordeste

PNG

Concebida pelo Institut français, a operação FranceDanse é apresentada desde 2007 em todos os continentes. Após Coreia, Itália, Rússia, Québec, China e ainda Nova Iorque, o FranceDanse chega agora ao Brasil. Com 16 companhias francesas, esta edição de 2016 conta com os coreógrafos mais renomados e jovens talentos a serem descobertos.

Esta programação tem uma característica: foi elaborada em constante diálogo com os parceiros brasileiros para oferecer um amplo olhar sobre a vitalidade da dança contemporânea francesa, mesclando estéticas diversas. Iniciativa conjunta do Institut français e da Embaixada da França no Brasil com o apoio do Ministério da cultura e da comunicação da França, este evento reúne os parceiros em torno de uma programação artística comum.

Além dos espetáculos, FranceDanse conta com um amplo programa de cooperações, para semear futuras parcerias entre os dois paises: colaborações entre artistas franceses e brasileiros, oficinas, seminários em parceria com universidades, encontros com artistas e também um programa de videodança e de cinema.
FranceDanse será um momento de encontro privilegiado do público brasileiro com a riqueza da dança contemporânea francesa sob todos os seus aspectos.

No nordeste do Brasil, as companhias francesas que estarão em cartaz são : Fabrice Ramalingom, Christian Rizzo, David Wampach, Samuel Lefeuvre et Raphaëlle Latini (Groupe Entorse), Latifa Laâbissi et Mourad Merzouki (Cie Käfig). Vários espetáculos acontecerão nas cidades seguintes : Fortaleza, Recife, Natal, João Pessoa et Salvador.


AGENDA:


FORTALEZA – Bienale Internacionale de Dança do Ceará

23/10 – 21H - David Wampach – Sacre – Teatro do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura
24/10 – 21H – Latifa Laâbissi – Ecran Somnambule – Teatro do SESC
26/10 – 21H – Fabrice Ramalingom et Benoît Lachambre – Hyperterrestre - Teatro do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura
28/10 – 21H - Chrisitan Rizzo – Sakinan (solo) - Teatro do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura
29/10 – 21H – Groupe Entorse (Samuel Lefeuvre et Raphaëlle Latini) – Accidens - Teatro do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura.

Mais informações

NATAL - Festival Cena Cumplicidades

28/10 – 18H - Fabrice Ramalingom – Conférence Dansée – Alliance française de Natal
29/10 – 20H - Fabrice Ramalingom et Benoît Lachambre – Hyperterrestre - Cine Teatro Parnamirim.

RECIFE – Festival Cena Cumplicidades

31/10 – 19h30 - Fabrice Ramalingom – Conférence Dansée – Alliance française de Recife
01/11 – 19H - Fabrice Ramalingom et Benoît Lachambre – Hyperterrestre - Teatro Apolo
03/11 – 19H - Groupe Entorse (Samuel Lefeuvre et Raphaëlle Latini) – Accidens - Teatro Apolo

JOÃO PESSOA - Festival Cena Cumplicidades

02/11 – 19H - Fabrice Ramalingom – Conférence Dansée - Usina Cultural Energisa - Sala Wladmir

Mais informações

SALVADOR

13/11 - Mourad Merzouki (Centre Chorégraphique National de Créteil et du Val-de-Marne, Cia Käfig) – Pixel - Teatro Castro Alves

publicado em 24/01/2017

Topo de página