Festival do Circo do Brasil em Recife de 4 a 13 de novembro

JPEG

Neste ano, a abertura do Festival de Circo do Brasil será com o espetáculo APESAR da Cia SÔLTA.

A Cia SÔLTA é uma companhia de circo franco-brasileira, nascida do encontro entre os artistas Tom Prôneur e Alluana Ribeiro, em 2013.

Depois de terem se formado na ENACR - École Nationale des Arts du Cirque de Rosny Sous Bois, CNAC - Centre National des Arts du Cirque de Châlons en Champagne e LE LIDO - Centre Municipal des Arts du Cirque de Toulouse (todas na França), Tom et Alluana criam em 2014 APESAR, uma peça que tem como tema o viver junto. APESAR explora a relação entre dois personagens que decidiram viver juntos, APESAR de tudo. Em cena, Alluana Ribeiro e Tom Prôneur interpretam um velho casal que esqueceu como se comportar “normalmente”. Mastro pendular, acrobacia, malabares e equilíbrios sobre as mãos são as disciplinas circenses presentes na peça. APESAR confronta o homem com seus limites, lá onde ele se perde, onde é levado ao encontro do seu íntimo em frente ao qual, se depara com o outro.

Atualmente em turnê internacional, SÔLTA se dedica a uma pesquisa de linguagem na qual o circo é “sôlto”. Liberado de uma lógica espetacular, ele é colocado em função de uma lógica relacional, que singulariza seus personagens com delicadeza e humor.

A Cia Sôlta também se apresenta nos dias 4, 5 de novembro às 20h e no dia 6 às 19h no Teatro Santa Isabel. Imperdível!

Ingressos na bilheteria do teatro R$ 20, / R$ 10, ou pelo site.

publicado em 24/01/2017

Topo de página