Festival Panorama Internacional Coisa de Cinema em Salvador

JPEG

Entre os dias 09 e 16 de Novembro, Salvador e Cachoeiras recebem uma nova edição do Panorama Internacional Coisa de Cinema, um Festival importante para a difusão da produção nacional e internacional com mostras competitivas, panoramas temáticos e retrospectivas de cineastas clássicos e contemporâneos. A vastidão de seu catálogo não deixa a desejar quanto à qualidade e diversidade, seja com os curtas, longas, ficções, documentários ou animações.

O Festival homenageara este ano o cineasta Hector Babenco com a exibição de alguns de seus filmes. Um deles, Lúcio Flávio - O Passageiro da Agonia que nos trouxe a inspiração para o cartaz dessa edição.

A Mostra Competitiva Internacional conta com o curta francês O Reflexo do Poder (The Reflection of Power) de Mihai Grecu e varias coproduções de curtas e longas como Campo de Víboras, de Cristèle Alves Meira (França/Portugal), O Amanhã (The Here After), de Magnus Von Horn (Polônia/Suécia/França) e Antes da Refeição (Avant le Repas), de Fabien & Sophie Tran Minh (França/Vietnã). Na mostra, serão exibidos ainda Le Joli Mai, de Chris Marker e Pierre Lhomme; Fitzcarraldo, de Werner Herzog; e Mélo, de Alain Resnais.

A programação ainda conta com a projeção de varios classicos do cinema francês :

-  A Baía dos Anjos - Jacques Demy
-  Ascensor para o Cadafalso – Louis Malle
-  Infelizmente para Mim– Jean-Luc Godard
-  A Bela Intrigante - Jacques Rivette
-  Longe do Vietnã - Chris Marker, Jean-Luc Godard, Alain Resnais, Joris Ivens, Agnès Varda, William Klein e Claude Lelouch

Mais informações no site do Festival.

publicado em 11/11/2016

Topo de página