Festival MIMO 2012

JPEG

Nesta 9ª edição, o festival MIMO 2012 promove uma programação que vem firmar a notoriedade cada vez maior do evento sendo um dos principais festivais de música instrumental no Brasil.

Do dia 5 ao dia 9 de setembro, os shows terão lugar em Olinda, no Recife e em João Pessoa. O festival também oferece uma extensa mostra de filmes e uma vertente educativa (oficinas, workshops) cuja qualidade constitui a fama do festival.

Essa edição salientará novamente o jazz (duo Assad, Chucho Valdés…) com a apresentação de dois grandes artistas franceses em Olinda e em João Pessoa. RICHARD BONA e SYLVAIN LUC irão assumir a abertura do festival em Olinda (na Igreja da Sé) no dia 5 de setembro e farão uma apresentação no dia 6 em João Pessoa (Teatro Santa Rosa).

Com o apoio do Serviço Cultural do Consulado da França para o Nordeste e o bureau export musique da Embaixada da França no Brasil, esta participação excepcional é permitida pela aliança instigada entre os organizadores de MIMO e do festival francês JAZZ IN MARCIAC.

Programação completa

Richard Bona
Nascido em Camarões, Richard Bona, compositor e intérprete, lançou em 2010 o último dos seus sete álbuns “The Ten Shades Of Blues”, que conheceu grade sucesso. Músico confirmado na cena internacional, os especialistas aplaudem a harmonia criada pelo artista a partir de ritmos e estilos musicais múltiplos. A partir dos anos 1990, Richard Bona já é um músico de renome e os encontros se sucedem. Trabalhou com Pat Metheny, Joe Zawinul, Didier Lockwood, Harry Belafonte, Quincy Jones, entre outros. O próximo álbum de Richard Bona, “Bonafied”, deve ser lançado em fevereiro de 2013.

Sylvain Luc
Virtuose, Sylvain Luc começou a tocar guitarra aos 4 anos de idade. Integrou o trio de Richard Galliano em 1988. Trabalhou em seguida com uma multidão de artistas, como Wynton Marsalis, Steve Gadd, Michel Legrand, Stéphane Belmondo, Didier Lockwood, designadamente. O seu primeiro álbum “Piaia”, lançado em 1993, marca o início de uma carreira prometedora. Com André Ceccarelli e Jean-Marc Jafet, nasce o célebre Trio Sud. O trio é consagrado pela « victoire de la musique jazz » pelo álbum “Sylvain Luc Trio Sud”.

JPEG

publicado em 11/04/2016

Topo de página