Exposição fotográfica em tributo ao mestre francês Robert Doisneau

Em parceria com a Aliança Francesa on Recife e o Pernambuco Foto Clube, o Consulado Geral da França para o Nordeste apoia a exposição “Tributo a Robert Doisneau”, um dos maiores ícones da história da fotografia mundial. A mostra acontecerá na Aliança Francesa no Recife (Derby) à partir do dia 8 de maio, com entrada gratuita para o público em geral.

Com curadoria da professora Renata Victor, Coordenadora do Curso de Fotografia da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), a exposição reunirá 44 fotos na categoria tributo e mais 15 fotos na categoria releitura. Na noite de abertura, às 19h, haverá palestra com o tema “A obra de Robert Doisneau”, com a presença das professoras palestrantes Renata Victor e Julianna Torezani, também professora da Unicap.

Nascido em 14 de abril de 1912, na cidade de Gentilly, na França, Robert Doisneau foi um dos pioneiros do fotojornalismo. Seu trabalho artístico sempre focou principalmente a vida cotidiana parisiense, ao evidenciar sutilezas pelas ruas e bistrôs de Paris. Foi esse olhar peculiar sobre a alma da cidade que tornou Doisneau conhecido em todo o mundo, com destaque para a foto “O Beijo do Hotel de Ville”, obra mais conhecida do fotógrafo falecido em 1994.

Exposição “Tributo a Robert Doisneau”
Local: Aliança Francesa do Derby (Rua Amaro Bezerra, 466)
Abertura: 08/05
Hora: 19h
Entrada gratuita

JPEG

publicado em 18/01/2017

Topo de página