Evento na Aliança Francesa de Recife debate novas possibilidades de habitar o espaço urbano

JPEG

“Questões Urbanas” terá palestra da psicosocióloga francesa Chris Younès, no dia 03 de setembro, no auditório da Aliança Francesa do Derby

“O desejo extremamente poderoso de natureza em um mundo urbano não leva ao retorno de um mundo anterior, como uma nostalgia ou uma ingenuidade, ou ainda como uma recusa da cidade, mas leva à procura de uma outra maneira de habitar a cidade”, é o que afirma a psicosocióloga francesa Chris Younès. Ela fará uma palestra no dia 03 de setembro, dentro do projeto “Questões Urbanas”, promovido pela Aliança Francesa e pelo Consulado Geral da França no Recife.

Com o tema “Cidade natural, cidade contranatural”, a palestra de Younès é destinada não só a estudantes e profissionais de Arquitetura e Urbanismo, mas também a todos os demais interessados em refletir sobre o atual modo de habitarmos as grandes cidades, nossa relação com o espaço urbano e as novas possibilidades dentro deste contexto.

O “Questões Urbanas” será realizado no Auditório André Malraux, na unidade Derby da Aliança Francesa, a partir das 19h30. A entrada é gratuita para o público em geral (estacionamento reservado aos alunos da Aliança). O evento dá continuidade às comemorações aos 40 anos do MDU – Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Urbano do Departamento de Arquitetura e Urbanismo da UFPE.

Sobre Chris Younès
Psicosocióloga, doutora em Filosofia e professora da Escola Especial de Arquitetura (ESA - Paris), Chris Younès é fundadora do Grupo de Estudos e Pesquisas Filosofia, Arquitetura e Urbano (Gerphau - do laboratório LAVUE/ CNRS) e da Rede científica temática PhilAU (Philosofia, Arquietura e Urbano). Cofundadora da ARENA (Architectural Research Network) e da revista L’esprit des villes, ela faz parte do conselho científico da Europan.

INFORMAÇÕES
“Questões Urbanas” – Palestra “Cidade natural, cidade contranatural”, com Chris Younès
Quando: quinta-feira, dia 03 de setembro
Horário: às 19h30
Local: Aliança Francesa do Derby (Rua Amaro Bezerra, 466)
Ingresso: Entrada franca
Informações: (81) 3202.6262

publicado em 02/09/2015

Topo de página