Encerramento da Oficina H2O Cine Recife dos Ateliers Varan

JPEG - 661.8 KB
Participantes da Oficina junto com professores e parceiros no cinema São Luiz.

A Oficina H2O Cine Recife dos Ateliers Varan terminou no último sábado 17 de setembro com a projeção dos 10 documentários produzidos pelos alunos do estágio no cinema São Luiz de Recife.

O H2O Cine Recife é um curso de formação à realização de documentários em torno do tema da água e do meio ambiente, com duração de sete semanas. Feitos a partir da descrição da vida cotidiana das pessoas encontradas que foram filmadas em seus modos de vida e ambiente natural, os dez curtas da oficina apresentam aos espectadores lugares desconhecidos e nos fazem descobrir outras facetas do mundo, fora da estética e do olhar exótico.

Segue a lista dos filmes realizados:
- Entre o mar e eu (12’) / Diego Medeiros
- Vivi e o mar (10’) / Diego Rodrigues
- Do mar pra cá (27’) / Carol Oliveira
- Cidade delírio (17’) / Juliana Gleymir
- Duas águas (25’) / Joelton Ivson
- Aquela travessia (33’) / Catharine Pimentel
- A boa hora (32’) / João Novaes
-Dibuiar (33’) / Thor Neukranz
- Carne e casca (25’) / Dani Drumond
- Daqui não saio (20’) / Isabelle Ribeiro

Os filmes, verdadeiras ferramentas para a sensibilização da população sobre a temática da água e do meio ambiente poderão ser exibidos no Brasil, na França, na internet, em festivais internacionais e na rede dos Institutos Franceses e das Alianças Francesas.

A oficina H2O Cine Recife dos Ateliers Varan conta com a produção local da Proa Marketing Cultural e Projetos e com o patrocínio da Région Île-de-France, da Prefeitura de Nantes e da Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD). Apoiam a iniciativa a Prefeitura do Recife por meio do Gabinete de Representação e Relações Internacionais, o Instituto Francês no Brasil, o Portomídia, o Sesc, a Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade de Pernambuco, a Fundarpe, e a Universidade Federal de Pernambuco.

publicado em 21/09/2016

Topo de página