Duas companhias francesas em cartaz no Festival de circo do Brasil

Este ano o Festival de circo do Brasil comemora seus 10 anos e acontecerá no Recife de 31 de outubro a 9 de novembro. A programação homenageia Antonio Nóbrega com espetáculos, exposição e a pré-estreia do filme “Brincante” de Walter Carvalho. Ela reúne também companhias de circo local, nacional e artistas internacionais. Duas companhias francesas estão em cartaz e na abertura desta 10ª edição.

A companhia Les Rois Vagabonds apresentará “Concerto pour deux clowns” no dia 31 de outubro às 21h, dia 1º de novembro às 18 e dia 2 de novembro às 17h no Teatro Santa Isabel. Este espetáculo reúne um casal de palhaços, vestidos como rei e rainha, e alia a execução de peças de música clássica com humor.

A companhia 220 vols apresentará “Larsen”no dia 1º de novembro às 21h e dia 2 de novembro às 20h no Teatro Santa Isabel. Três artistas revezam-se entre um show de rock e números aéreos, numa apresentação intrigante de circo contemporâneo.

De 3 a 7 de novembro uma oficina se realizará no Teatro Hermilo Borba Filho com artistas de circo locais e o diretor artístico francês Albin Warette (Le Lido – Centre des Arts du Cirque de Toulouse). Essa atividade, dedicada a profissionais circenses, vai dar inicio a uma parceria entre a região Midi-Pyrénées e Pernambuco, no âmbito dos acordos de cooperação assinados em abril passado.

Mais informações sobre o festival

PNG

publicado em 18/01/2017

Topo de página