Conferência internacional do Projeto DESAFIO no dia 25 de fevereiro de 2013

O Projeto DESAFIO é um grupo de pesquisa internacional cujos objetivos são dar uma contribuição na luta contra o que é sem dúvida um dos maiores desafios os quais são confrontados o Brasil e os países da América Latina e de Caraíbas neste século XXI : a erradicação da desigualdade social estrutural no acesso à água e aos serviços de esgotos.

JPEG

O primeiro encontro de peritos do grupo de pesquisa DESAFIO terá lugar na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) de 25 de fevereiro a 1° de março.

A Conferência internacional de 25 de fevereiro sobre as « Inovações e Desafios para a Democratização da Água e Esgotos » é aberta para todos, mas a inscrição é obrigatória.

A Dra. Anne Le Strat, adjunta do Prefeito de Paris responsável pela água, pelos esgotos e pela gestão dos canais, e presidente da administração « Água de Paris », foi convidada para apresentar o exemplo de Paris que, desde 2010, « remunicipalizou » a gestão da água criando um novo serviço público da água. Sua conferência será no dia 25 de fevereiro, das 12 às 13 horas.

Local : Auditório do « Centro de Tecnologia e Geociências – Escola de Engenharia de Pernambuco (CTG-EEP) » da Universidade Federal de Pernambuco
Avenida Acadêmico Hélio Ramos, s/n
Cidade Universitária
Recife - PE

Inscrição e informações gerais no site do grupo de pesquisa: www.desafioglobal.org

Programa do dia 25 de fevereiro :

PDF - 395.3 KB
(PDF - 395.3 KB)

publicado em 11/04/2016

Topo de página