Concertos do saxofonista Clément Himbert em Gravatá e Garanhuns no âmbito do Festival Virtuosi

O saxofonista Clément Himbert é convidado no âmbito do Festival Virtuosi em julho para dois concertos. Apoiado pelo Consulado Geral da França no Recife, Clément Himbert se apresenta no dia 17 de julho em Gravatá e no dia 24 de julho em Garanhuns.

A 5a edição do Festival Virtuosi de Gravatá e a 9a edição do Festival Virtuosi Na Serra (Garanhuns)
apresentam artistas internacionais de alto nível, como o violinista americano Giora Schmidt, o pianista russo Ilya Ramlav e o soprano britânico Amanda Boyd.

Formado no Conservatório Nacional Superior de Música e Dança de Paris (CNSMDP), Clément Himbert ganhou o Primeiro Prêmio no Concurso Internacional “Pacem in Terris” de Bayreuth na Alemanha (2005). Apaixonado por música contemporânea, Clément Himbert trabalhou com Luciano Berio, Pierre Boulez, Mauricio Kagel e Gérard Pesson. Fundou o Quarteto de saxofones “Inédito e Futurum Trio”. O seu último álbum “Chemin des Dames” com o cantor Gfrerer saiu no fim de 2011 com o apoio do mecenato musical da Société Générale.
É também o autor de uma obra sobre as premissas do ensino do saxofone intitulado “1846-1942 nascimento de um ensino do saxofone”. É atualmente professor no Conservatório em Saint Etienne na França.

JPEGInformações sobre os concertos:

5o Festival Virtuosi em Gravatá do dia 12 ao dia 21 de julho na Igreja Matriz de Sant’ Ana, entrada franca
No dia 17 de julho às 19:00: Concerto de Clément Himbert

9o Festival Virtuosi em Garanhuns na Igreja de Santo Antonio, entrada franca
No dia 24 de julho às 21:00: Concerto de Clément Himbert

Programa do festival

publicado em 28/03/2014

Topo de página