Comunicado de reabertura progressiva do setor de vistos à partir do dia 20 de julho de 2020

O serviço de vistos de longa duração retomará suas atividades no consulado da Embaixada da França em Brasilia à partir do dia 20 de julho de 2020. Dados os requisitos de segurança sanitária, tanto para os solicitantes de visto quanto para os funcionários do consulado, essa retomada será gradual e estará sujeita a regras rígidas de atendimento ao público. É provável que essa situação excepcional gere um maior tempo de espera e alguma demora nos processos de visto, mas estamos trabalhando com empenho para reduzir esse tempo o máximo possível.

À partir do dia 20 de julho de 2020, as categorias prioritárias poderão novamente enviar sua solicitação de visto junto ao nosso serviço:

● Estudantes (curta e longa duração),
● Solicitantes de vistos por motivos profissionais (longa duração),
● Solicitantes de vistos por razões familiares (longa duração),
● Titulares de documento de residência (titre de séjour ou VLS-TS) expirado a partir do dia 15 de junho.

O ACESSO AO SETOR DE VISTOS SE FARÁ SOMENTE POR MEIO DE AGENDAMENTO

Para tal, solicitamos que envie sua mensagem para marcar um horário diretamente para o setor de vistos do consulado, correspondente ao seu local de residência (para consultar o mapa das circunscrições consulares, clique aqui):

  • Circunscrições de Recife e Brasilia : consulat.brasilia-amba@diplomatie.gouv.fr
  • Circunscrição de Rio de Janeiro : visa.rio-de-janeiro-fslt@diplomatie.gouv.fr
  • Circunscrição de São Paulo : visa.sao-paulo-cslt@diplomatie.gouv.fr

As modalidades de solicitação de visto permanecem inalteradas, queiram por gentileza seguir o procedimento France Visas on-line.

Observação: a possível emissão de um visto não garante a possibilidade de entrada no território, o que permanece determinado pelas restrições aplicáveis nas fronteiras. Antes de solicitar um visto, é recomendável verificar se você está autorizado a entrar na França, consultando este link.

REGRAS DE SEGURANÇA SANITÁRIA A SEREM OBSERVADAS:

1. Será obrigatório vir com sua própria máscara e sua própria caneta.

2. A temperatura de cada pessoa será aferida na entrada do consulado; o acesso será proibido se a temperatura exceder 38 ° C.

3. Qualquer visitante com sintomas relacionados à Covid-19 deverá cancelar seu agendamento.

4. Será admitida apenas uma pessoa por procedimento. Nenhum acompanhante será autorizado, exceto aquele acompanhando um menor de idade ou uma pessoa portadora de necessidades especiais. As regras de segurança sanitária também se aplicam ao acompanhante.

5. O respeito aos avisos e o distanciamento físico devem ser observados por todos.

publicado em 20/07/2020

Topo de página