Bolsas Eiffel 2020-2021 [fr]

Instituições têm até 9 de janeiro de 2020 para enviar as candidaturas ao Campus France Paris

PNG

Estão abertas as candidaturas para o programa Eiffel de bolsas de excelência, desenvolvido pelo Ministério das Relações Exteriores e Europeias da França para atrair os melhores alunos estrangeiros para cursos de mestrado e doutorado em instituições francesas.

O programa existe desde 1999 e tem como objetivo formar futuros líderes internacionais para atuar nos setores público e privado, contemplando as seguintes áreas de estudo:

  • Direito
  • Economia e gestão
  • Ciências políticas
  • Engenharia para o nível Master; e ciências da engenharia e ciências exatas para o doutorado (engenharia, matemática, física, química e ciências da vida, nano e biotecnologia, ciências da terra, do universo e do meio ambiente, ciência e tecnologia da informação e da comunicação).

Candidaturas

Para se candidatar ao Master é preciso ter, no máximo, 30 anos na data de avaliação do dossiê; para o Doutorado, o limite de idade é 35 anos. A bolsa mensal é de 1.181 euros para o Master e de 1.400 euros para o Doutorado. Acesse aqui o edital(em francês).

As candidaturas são apresentadas exclusivamente pelas instituições, que se comprometem a efetuar a inscrição dos estudantes selecionados. Candidaturas encaminhadas diretamente pelo estudante ao Campus France de Paris serão desconsideradas.

Os estudantes interessados em participar da seleção do programa Eiffel devem manifestar seu interesse às instituições francesas, que indicarão os documentos necessários para a inscrição e, por sua vez, terão até 9 de janeiro de 2020 para encaminhar as candidaturas ao Campus France de Paris.

Calendário

  • Lançamento do edital: 21 de outubro de 2019
  • Data limite para envio de dossiês ao Campus France de Paris: 9 de janeiro de 2020
  • Divulgação dos resultados: semana de 23 de março de 2020

publicado em 25/10/2019

Topo de página