Atuações francesas no Festival Recife Jazz 2011 – Sétima edição

JPEG

Em parceria com o Consulado Geral da França em Recife, dois nomes ilustres do jazz francês, o saxofonista Benoît Berthe e o seu grupo Back Quartet, assim como o tropetista Alain Vankenhove participaram do Festival Recife Jazz 2011, do dia 4 ao dia 6 de Novembro.

Back Quartet

Formado em 2007 pelo saxofonista Benoît Berthe, oriundo do Collège Jazz de Marciac, o quartet registra um primeiro album First Pages em 2010, selecionado « Révélation Jazz – jeune talent 2010 » pela Radio France. Fortalecido pelo prémio, o quartet multiplica as aparições nos Festivais. Os ferventes jazzistas conquistados, o público se deixa levar pela energia e harmonia das melodias. Recentemente, o quartet recebeu o European Jazz Contest em Roma em 2011.

Workshop – Saxofonista Benoit Berthe

No dia 4 de Novembro das14h às 16h – Livraria Cultura

Show - Back Quartet

No dia 4 de Novembro às 20h - Teatro Santa Isabel

Alain Vankenhove

Premiado em 1997 de jazz e música improvisada do Conservatório Nacional Superior de Música e de Dança de Paris, Alain Vankenhove trabalhou na Orchestra Nacional de Jazz de França. Depois disso, formou o Alain Vankenhove Quartet em 2006. Trompetista reconhecido, é famoso pelas composições inovadoras e sonoridades originais. Aprensentará o novo sólo de trompeta e máquinas, intitulado « Don Quichotte ».

Workshop – Trompetista Alain Vankenhove

No dia 5 de Novembro das 14h às 16h - Livraria Cultura

Show – Alain Vankenhove

No dia 5 de Novembro às 20h - Teatro Santa Isabel

publicado em 28/03/2014

Topo de página