Animação Persepolis em exibição no Atelier Cinéma da Aliança francesa de Recife

JPEG

No próximo dia 26 de junho, o projeto Atelier Cinéma exibirá a premiada animação Persepolis (2007), escrita e dirigida por Marjane Satrapi e Vincent Paronnaud. Baseado no romance gráfico autobiográfico homônimo de Marjane Satrapi, o filme estreou no Festival de Cannes de 2007, onde recebeu o prêmio do júri.

A animação relata o drama pelos olhos de Marjane, uma garota de nove anos, que se vê obrigada a sair do seu país por não aceitar as novas condições e opressões impostas pela revolução islâmica, após os acontecimentos que levam à queda do xá em seu país, juntamente com seu regime brutal. Isto faz com que Marjane seja obrigada a usar véu, o que a incentiva a se tornar uma revolucionária.

A sessão, com áudio original e legendas em português, será realizada às 19h30, no Espaço André Malraux, localizado na unidade Derby da Aliança (Rua Amaro Bezerra, 466). A entrada é gratuita e aberta ao público em geral.

Ao final da sessão, debate comandado pela Doutoranda em Cinema e autora do livro "As Fronteiras da Representação - imagens periféricas no cinema francês contemporâneo”, Catarina Andrade.

Data: Sexta-feira, 26 de junho
Horário: 19h30
Local: Aliança Francesa – Unidade Derby (Rua Amaro Bezerra, 466)
Informações: (81) 3202.6262 | www.af.rec.br

publicado em 25/06/2015

Topo de página