Abertura da Semana Internacional da Francofonia em Jaboatão dos Guararapes

O evento que se realizou na segunda-feira 16 de março no Espaço « Aria – Espaço da Dança e da Arte » em Jaboatão dos Guararapes marcou a Abertura oficial da Semana da Francofonia no Grande Recife. A cerimônia foi a ocasião de reunir os francófilos e francófonos da região metropolitana do Recife, para celebrar a língua francesa e as culturas francófonas que permanecem como verdadeiros recursos culturais, patrimônios vivos e vectores de comunicação e de trocas.

Depois do concerto excelente dos professores de música do Espaço Aria e do Quinteto da Orquestra Criança Cidadã, a Semana da Francofonia foi aberta com o discurso do Prefeito de Jaboatão dos Guararapes, o Sr. Elias Gomes; o do Cônsul Geral da França no Recife, o Sr. Bruno Bisson; e do Secretário de Cultura da Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, o Sr. Isaac Luna. Todos os três destacaram a importância da herança dos valores difundidos pela cultura francófona no Brasil.

Estavam também presentes na cerimônia: Sr. Isnard Penha Brasil Junior, Embaixador representante do Itamaraty na Região Nordeste (ERENE) ; Sr. Adrien Lefèvre, Diretor da Aliança Francesa no Recife, representantes das associações francesas de Pernambuco além de membros da Academia Pernambucana de Letras, da Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, da União Brasileira dos Escritores (UBE-PE), da Academia de Letras de Jaboatão dos Guararapes, da Universidade Federal de Pernambuco, da Faculdade dos Guararapes, da Faculdade Metropolitana e Fafire.

A francofonia é celebrada no Recife de 16 a 26 de março – Programação da semana

publicado em 11/04/2016

Topo de página