ABERTAS AS CONVOCATÓRIAS PARA O 6º FORO DE COPRODUÇÃO EUROPA-AMÉRICA LATINA DO FESTIVAL DE SAN SEBASTIÁN

PNG

O Foro de Coprodução Europa-América Latina, plataforma do Festival de Cinema de San Sebastián criada para impulsionar novos projetos audiovisuais, fomentar acordos de coprodução e fortalecer a cooperação entre ambos continentes, começou a receber projetos para sua 6ª edição, que acontecerá entre 24 e 27 de setembro.

As inscrições vão até 15 de junho e devem ser realizadas no próprio site.

São aceitos projetos cinematográficos em desenvolvimento com duração a partir de 60 minutos e um mínimo 20% do financiamento já assegurado. Também são admitidos projetos que dialoguem com novos formatos desde que o filme seja sua plataforma principal. Os prêmios oferecidos são: Prêmio de Melhor Projeto, que oferece 10 mil euros para o produtor majoritário do projeto vencedor, o Prêmio EFADs-CACI de Coprodução Europa-América Latina, dotado de 20 mil euros para o produtor majoritário, o ARTE International Prize, que oferece 5 mil euros ao produtor majoritário e o novo Prêmio Eurimages de Desenvolvimento de Coprodução, no valor de 20 mil euros para o produtor majoritário estabelecido em um país membro da Eurimages.

O Foro contará este ano com uma jornada prévia na qual terá lugar a sessão de pitchings, o resto dos dias coincidirá com o Cine en Construcción e o Glocal in Progress. Os responsáveis pelos projetos terão a oportunidade de encontrar profissionais de mercado de todo o mundo que poderão complementar o financiamento de seus projetos.
Sua última edição contou com a participação de 843 profissionais.

publicado em 05/05/2017

Topo de página