Mensagem de Romain Louvet, novo Cônsul Geral

JPEG

Caros compatriotas,

Caros amigos e amigas brasileiras,

Eu acabei de assumir minhas funções de Cônsul Geral da França no Recife, com competência para o Nordeste inteiro.

É com disponibilidade,curiosidade e sem preconceitos que eu gostaria de exercer as minhas funções nesta região tão vasta que eu terei grande prazer de descobrir mais a cada dia.

A perspectiva de tentar aproximar esta região do Brasil, da França (e vice-versa) é bastante estimulante. Quero deixar vocês informados da minha mobilização para desenvolver com entusiasmo, uma relação bilateral frutífera, sustentável e amigável.

Eu tentarei :

- Identificar os pontos fortes do Nordeste que podem interessar o setor empresarial francês;
- Valorizar o "savoir-faire" francês;
- Acompanhar o fortalecimento de parcerias acadêmicas e científicas existentes, mas também criar novas;
- Desenvolver a promoção da língua francesa com os nossos diversos parceiros, especialmente a rede de alianças francesas;
- Promover as vantagens da França na área cultural no respeito das diferenças que continuam a constituir um enriquecimento para todos;
- Facilitar as relações em todas as áreas, da França para o Nordeste, mas também do Nordeste para a França em um espírito de cooperação mútua, com base em operadores franceses, mas também brasileiros ansiosos para melhorar o seu relacionamento com atores franceses.

... São exemplos de preocupações que serão minhas. Junto com a equipe do Consulado Geral farei questão de fazer viver no Nordeste a imagem duma França moderna, inovadora e fiél aos seus valores.

Claro, iremos também acompanhar a comunidade francesa espalhada na região toda, tentando oferecer os melhores serviços e facilitando o seus procedimentos. Esta é uma tarefa essencial do Consulado Geral que recuperou todas as suas competências consulares recentemente. Na realização desta missão, podemos contar com o valioso trabalho dos cônsules honorários presentes nos vários Estados do Nordeste.

Caros,

Conto com vocês, os seus comentários as suas interações, a sua presença, o seu investimento, para direcionar nossas ações. Em troca, não duvidem que estaremos sempre presentes, aqui no Consulado Geral, para vocês.

Romain LOUVET
Cônsul Geral da França em Recife

publicado em 09/03/2017

Topo de página